FANDOM


Vitriol
Vitriol
Estatísticas Vitais
Espécie Humano
Ocupação Membro da D.R.E.A.D.
Interesses {{{interesses}}}
Também conhecido como Vitriol
Afiliações D.R.E.A.D.
Relações
Alinhamento Ruim
Aliados John Dread
Psycho
Agentes da D.R.E.A.D.
Inimigos Max Steel
Rachel Leeds
Jake Nez
Detrás das cenas
Primeira Aparição Sabre, A Estação Espacial
Vitriol foi um dos vilões de Max Steel introduzido na série de TV. Foi referido por Max como a "ferramenta mais funcional da nave", já que sua primeira aparição foi num episódio com relação ao espaço sideral, juntamente com Psycho. Ele era dublado por Wellington Lima.

ApariçõesEditar

Série de TVEditar

Primeira TemporadaEditar

Sabre, A Estação EspacialEditar

Juntamente com Psycho, Vitriol invade a Sabre, uma estação espacial. Durante uma luta de Max contra Psycho, Vitriol tenta ajudar e lança um raio de energia que quase acerta ambos. Max e Jake Nez tentam escapar e Vitriol tenta alcançá-los, porém falha. Ele fica com raiva e tenta alcançar eles de qualquer maneira, mas Psycho aparece e o ameaça e ele desiste. Mais tarde, após ouvir Max chamar Psycho de "sorridente", Vitriol começa a fazer o mesmo com Psycho, porém ele reage negativamente e mostra seu verdadeiro rosto, o que deixa Vitriol assustado. Ele o comanda espalhar explosivos pela estação, mas ao tentar fazer isso, ele se depara com Max e decide lutar contra ele. Apesar dos esforços de Vitriol, ele é eventualmente derrotado com um chute de Max, que faz ele desmaiar.

A Sabre começa a entrar na camada atmosférica, e Max, Jake são forçados a escapar e levam Vitriol, que fica preso no compartimento da nave onde Max e Jake estavam.

DestruídosEditar

Vitriol estava sendo levado a uma prisão de segurança máxima e devido a isso ele estava quieto e cabisbaixo e incapaz de escapar, já que seus braços estavam sem fluído biônico. De repente, Psycho aparece em um helicóptero e lança um míssel que apodrece a lataria da van que Max, Rachel e Vitriol estavam. Max salva a vida dos dois e acaba ficando ocupado no processo, o que deixa Vitriol livre para escapar. No dia seguinte, Rachel vai ao prédio da ONU e de repente o mesmo tipo de fluído que havia apodrecido a van dela e Max é implantado no prédio. Vitriol, com apenas um braço, começa a perseguir Rachel e uma secretária que estavam tentando escapar do prédio. Eventualmente, Rachel consegue despitar Vitriol e deixar que a secretária escape do prédio.

Mais tarde, ela tenta achar Vitriol, porém ele acaba achando ela. Ele começa atacar ela e ela se dirige a uma sala e dá um pontapé em Vitriol, porém não lhe causa nenhum dano. Ele lança um raio no teto e deixa Rachel presa em escombros e tenta escapar, mas acaba falhando e fica preso com ela.

Eventualmente, ambos conseguem sair do prédio e Vitriol, ao perceber que era descartável para Dread e Psycho, deixa ser levado pelas forças da N-Tek.

Segunda TemporadaEditar

PersonalidadeEditar

AparênciaEditar

Habilidadades e CompetênciasEditar

  • Força Sobrehumana: Devido aos seus braços serem melhorados, Vitriol é muito mais forte do que um indivíduo normal.
  • Braços Radioativos: Vitriol conta com braços translúcidos verdes e radioativos que podem lançar raios de energia extremamente destrutivos. No entanto, os braços de Vitriol só funcionam com líquido biônico.

CuriosidadesEditar

  • No final da primeira temporada, ele entende que ele é um peão descartável, e decide cooperar com a N-Tek.
  • Vitriol foi um dos poucos vilões da série de TV que ganhou sua própria figura de ação, porém ela não foi bem sucedida porque sua descrição fazia uma referência acidental aos ataques de 11 de setembro de 2001. Depois desse incidente, não foram produzidas mais figuras de Vitriol.
  • Em português, o seu nome significa "vitríolo", que é uma denominação utilizada para sais metálicos, especialmente ao ácido sulfúrico.

GaleriaEditar

ShowEditar

BrinquedosEditar

OutrosEditar