FANDOM

Toxzon / Tytus Octavius Xander
Toxzon
Estatísticas Vitais
Nome Toxzon / Tytus Octavius Xander
Espécie Humano (anteriormente)
Mutante
Ocupação {{{ocupação}}}
Interesses {{{interesses}}}
Também conhecido como Tytus
Relações
Alinhamento Ruim
Aliados Fishy
Goopanoids
Plaztek (temporariamente)
Avatak (temporariamente)
Inimigos Max Steel
Makino
Forge Ferrus
Kat Ryan
Jefferson Smith
Berto
Cytro
Molly McGrath
Trabalhadores da THI
Morphos
Plaztek
Detrás das cenas
Primeira Aparição Limpeza da Casa
Tytus Octavius Xander, atualmente conhecido como Toxzon é um dos inimigos do Max Steel introduzido na primeira temporada. Ele supostamente deveria criar uma cura para todos os contaminantes, mas no lugar, ele criou um dos piores, e se converteu em um monstro químico ao tentar salvar seu peixinho dourado.

HistóriaEditar

Tytus originalmente trabalhou na N-Tek, porém foi despedido, e depois foi trabalhar na THI. Tytus foi demitido pela nova diretora, Molly McGrath, devido a recentemente sacrificar uma Estagiária (que milagrosamente sobreviveu), e seus colegas de trabalho, dizendo que ele fala com um peixe de plástico. Então, Tytus, como seu principal objetivo, queria se vingar de todos, e decidiu espalhar pelo edificio inteiro da THI a sua cura falida, convertendo todas as pessoas lá em zumbis, com exceção de Molly, Max e seus amigos. No entanto, Max consegui rastrear e chegar até ele. Ao perder seu único amigo, Tytus sofreu um colapso mental, e acabou caindo num caldo químico que ele mesmo havia criado, mais tarde se convertendo em um monstro químico chamado de Toxzon, culpando sua mutação a Max. Depois de lutar contra Max, ele fugiu con Fishy ao esgoto, onde ambos decidiram se vingar contra o mundo.

Desde os esgotos, ele criou os Goopanoids, e os enviou para a base da N-Tek para roubar uma bomba química perigosa, com que planejava destruir toda a cidade até tudo cair. No entanto, os Goopanoids acabam falhando, mas como recompensa eles trazem Cytro para o controle de Toxzon, com o qual começa a destruir toda a base da N-Tek e consegue roubar a bomba química, mas infelizmente, Max Steel e Berto conseguiram rastreiar Cytro até uma antiga planta química onde o Toxzon estava se escondendo.

Desde lá, Toxzon ativa a bomba e conseguiu deter Max e Steel além de Berto, mas Steel conseguiu pegar uma pistola e transformar ela no Turbo Lançador, com o qual derrotaram Toxzon e deteram a conta regressiva. Depois disso, Toxzon foi transportado para uma prisão de segurança máxima, ainda totalmente neutralizado.

Na prisão, Toxzon estava de novo, com apenas Fishy como seu único amigo. Fishy acaba motivando Toxzon e ele acaba escapando da prisão, destruindo as paredes e incapacitando todos os guardas da prisão com uma baba verde, mais tarde fugindo com uma nuvem de contaminantes. Livre, Toxzon foi até uma planta química, onde absorveu uma nova toxina, mas acabou se encontrando com Max Steel, que tentou derrota-lo com o Modo Turbo Força, mas Toxzon facilmente pode derrotar Steel e escapou numa nuvem de contaminantes.

Logo Toxzon começa a liberar seu novo contaminante pelo ar em Copper Canyon, ocasionando uma chuva ácida, que derreteria toda a cidade, mas Max, junto a Cytro interceptaram ele, fazendo que Toxzon libere vários de seus novos Goopanoids, deixando eles lutando contra os monstros. Na luta, Cytro, depois que finalmente estava lutando contra o monstro gigante formado por todos os Goopanoids, pede para Max ir atrás de Toxzon junto com o antídoto. No entanto, Max não foi capaz de derrota-lo, mas Steel, se recordando do que havia visto, injetou uma cura em Toxzon que impediu ele de impregnar o ar. Mais uma vez livre dos contaminantes, ele acaba escapando por um erro de Berto.

Toxzon havia convertido várias pessoas em zumbis por semanas, aperfeiçoando uma classe de contaminantes. Logo, ele envia algumas flores para Molly McGrath, que estavam infectadas com um contaminante em forma de pó, fazendo Molly perder o controle de seu corpo, e por fim ir até o esconderijo de Toxzon. Uma vez nos esgotos, Toxzon contou para ela seu plano de vingança, falando da mulher que havia destruído sua vida, e então decidiu transformar ela em um monstro químico como ele, chamada Toxziana. Logo, Toxzon e Toxiana sairam dos esgotos e decidiram atacar Max Steel e a N-Tek. Toxzon tentou escapar com sua nuvem tóxica mas Cytro disparou de maneira veloz fazendo ele cair, ficando na mira de Kat e Jefferson.

Então, animado por Fishy, ele começou a destruir os jatos da N-Tek com seus Goopanoids, que destruiram a fuzilagem da nave, fazendo que elas caiam na água. Toxzon segue os jatos até a água, mas |Forge diz que a água era salgada, fazendo que a sua toxina seja destruída e desentoxicada. Pouco a pouco, ele começou a ficar cada ve mas fraco, seus tanques se romperam e acabou afundando no oceano enquanto Fishy começou a flutuar até que chegou na superfície.

Mais tarde, uma estranha baba amarela começa a contaminar os peixes e o mar de Copper Canyon, então N-Tek investigar o que havia ocorrido, e descobrem que é possível que Toxzon esteje por trás de todo, mas ao investigarem no fundo do mar, eles só conseguiram problemas e terminaram lutando com algumas piranhas mutantes em uma cova submarina. Finalmente, Toxzon aparece e exige a Max Steel que eles devolvam o Fishy ou contaminaria todos os oceanos do mundo.

Toxzon golpeia Max e N-Tek decide entregar o peixe de plástico, mas o problema é que o Ferrus havia jogado ele fora, mas Berto, com a ajuda de Steel, fazem uma cópia exata do Fishy e mais tarde entrega o peixe para Toxzon, no entanto, ele reconhece que aquele não é o seu peixe dourado e o destrói, decidindo acabar com a N-Tek e Max Steel de uma vez por todas. Mais tarde, Ferrus encontra o Fishy no lixo.

Na praia, toda a equipe N-Tek estava lutando contra Toxzon, mas Ferrus chega e exige que ele cumpra o trato. Toxzon obtém de novo o seu peixe e ele volta ao normal, mas com todo esse poder, Fishy diz que ele poderia destruir tanto a N-Tek quanto o mundo. Toxzon começa a atacar, porém Max consegue prende-lo num recipiente especial de radiação e ele termina preso en una sala especial na N-Tek junto ao seu peixe.

Depois que Elementor Único supera a N-Tek, Ferrus é forçado a pedir a ajuda de Toxzon, que tem como um papel de antiherói no episódio Decisão Incerta, desde que ele ajuda a N-Tek derrotar o Elementor Único com um soro que havia criado depois de pedir vários items para sua comodidade. Depois que Elementor Único estava sob seu controle, ele começa a lutar contra Max Steel, que estava em desvantagem, mas depois que Steel cria o Modo Turbo Clone, o modo derrota Toxzon com sucesso, fazendo ele ficar confuso de qual Max Steel era o real. Mais tarde, Elementor recupera a razão e tenta destruir Toxzon.

Na Segunda Temporada, Toxzon tem um papel relativamente menor quando comparado a temporada anterior. Em Relação Tóxica. Quando ele estava roubando informações de um laboratório, uma nave do Makino veio, e lançou um Ultralink que intencionalmente deveria se ligar com Toxzon, mas o Ultralink eventualmente se liga com Fishy, depois que Toxzon tenta escapar e falha miseravelmente. Após a transformação de Fishy, agora Plaztek, Toxzon tentou de tudo para recuperá-lo, e acabou ajudando Plaztek em destruir o mundo com a intenção de enganá-lo. Quando Max e as forças da N-Tek chegam, eles começam um grande confronto, onde Toxzon traí a aliança com Plaztek e tenta fazer Fishy voltar, mas ele fica inconsciente depois que é atingido com força por Plaztek, que mais tarde foi perfurado e morto por Max Steel com as Furadeiras Turbo. Toxzon, depois de ter acordado, vendo Plaztek caindo no oceano, pula na água desesperadamente na última tentativa de salvar Fishy, mas Toxzon é forçado a ir, uma vez que ele poderia morrer se ficasse com Fishy. Mais tarde, Toxzon promete vigança.

Em Colapso Digital, Toxzon tenta vingar Fishy com seu reconhecedor de voz, já que ele seria capaz de identificar as vozes de Max e Steel no videogame popular de Max Steel. Quando ele finalmente identificou as vozes, ele mais tarde fez um Megalink se combinar com o dispositivo que emulava o jogo, criando Avatak, que foi capturado e forçado a jogar o video game. Com o soro de hipnose de Elementor Único, Toxzon forçou os jogadores, que estavam em uma competição, jogar e derrotar Max e Steel, tudo muito rápido, desde que havia uma contagem regressiva de 15 minutos. Quando Steel foi derrotado no jogo, Max consegue derrotar Avatak usando um bug no jogo, que também veio a matar ele na vida real. Toxzon, com raiva, jogou o video game para fora dos esgotos.

Mais tarde, com a perda de Fishy, Toxzon começa a entrar em depressão e decair lentamente, como visto em Um Germe de Ideia. Depois que Jason Naught infecta a Plataforma Daedelus com um vírus eletrônico de Toxzon, Max & Steel são forçados a invadir o esconderijo secreto de Toxzon. Lá, eles vém o estado que Toxzon está, e o leva para N-Tek, uma vez que só ele sabia como desativar o vírus. No entanto, Toxzon fica incapacitado de responder ou fazer qualquer ação, repetindo o nome de Fishy continuadamente, e Max e Steel foram obrigados a entrar no corpo de Toxzon, onde eles injetam uma substância que acorda Toxzon. Mais tarde, ele coopera com N-Tek, e desativa o vírus, e depois é levado para a prisão da N-Tek.

Mais tarde, em A Última Contagem Regressiva Parte 2, ele é visto brevemente com os outros vilões na prisão. Quando o Alphalink começa o processo de absorção na Terra, as barras da prisão são desativadas, e ele escapa de lá juntamente com os outros vilões. Desde então, seu paradeiro é desconhecido.

Em Max Steel: O Poder Indestrutível de Morphos, Toxzon reaparece novamente em um dirigível que ele construiu, tentando infectar Copper Canyon com poluentes. No entanto, seu dirigível cai, mas Morphos, que de repente surge, para o veículo. Mais tarde, ele absorve os poderes do Toxzon, e ele é o primeiro a ser levado a prisão. Depois que Dread invade a prisão, ele libera os outros vilões, inclusive Toxzon, e eles se juntam a Max Steel para parar Morphos de uma vez por todas. Toxozn lutas contra os Capangas do Morphos, e tenta derrotar ele, mas acaba sendo derrotado no lugar. Quando Max derrota Morphos com o Modo Turbo Força Extrema, Toxzon escapa ao lado de outros vilões e seu paradeiro então é deconhecido.

AparênciaEditar

Originalmente um Toxzon era um cientista de boa aparência, usava um jaleco e um mohawk penteado, além de uma lente tecnológica no olho direito.

Depois que sofreu a mutação, Tytus tomou a forma de seu traje, se tornando em um monstro bio-químico, com uma máscara de gás em seu rosto, e garras gigantes que emergem de suas mãos.

HabilidadesEditar

Toxzon tem um extenso conhecimento em Química. Ele é capaz de criar robôs e ternos robóticos para ajudá-lo em sua conquista. Seu terno robótico, por exemplo, é forte o suficiente para resistir aos golpes de Max Steel e suas habilidades. Ele é capaz de usar produtos químicos como parte do seu arsenal e pode usá-lo para atacar seus inimigos. Toxzon também parece ter um conhecimento razoável sobre a tecnologia e pode usá-lo para prender as pessoas em um jogo de vídeo ou para fazer download e roubar arquivos e informações para ajudá-lo na conquista para dominar o mundo. Ele também pode criar poderosas armas de destruição em massa que é capaz de destruir uma cidade inteira.

CuriosidadesEditar

  • Ele é um dos poucos vilões mutantes na série em que a mutação não envolveu um Ultralink no processo, diferente dos Elementors e Extroyer.
  • O nome de Toxzon é uma composição de duas palavras: TOX, que representam as iniciais do nome de Tytus Octavius Xander, e Zon que vém da palavra tóxina. Pode-se considerar isso como um jogo de palavras entre as iniciais do vilão e a palavra contaminação que é seu principal poder.
  • Depois de Morphos e Extroyer, ele é um dos vilões que menos tem figuras de ação lançadas.
  • Apesar de que ele não estava envolvido na invasão de Ultralinks (e, ironicamente, odeia todos eles), ele aparece como uma parte do "exército" de Makino na abertura da Segunda Temporada.
  • Max e Steel nomearam Tytus de Toxzon, diferente de sua encarnação anterior, que se auto denominou Toxzon.

GaleriaEditar

ShowEditar

BrinquedosEditar

OutrosEditar