FANDOM

Tytus Octavius Xander
Toxzon
Toxzon
Estatísticas Vitais
Nome Tytus Octavius Xander
Toxzon
Espécie Humano
Mutante (antigamente)
Ocupação Líder da Legião Tóxica (antigamente)
Interesses Limpar o mundo com suas toxinas.
Também conhecido como Tytus Octavius Xander
Agente TOX
Toxzon
Afiliações Legião Tóxica (antigamente)
Detrás das cenas
Primeira Aparição Max Steel VS a Ameaça Mutante
Última Aparição Max Steel: Aliança Monstruosa
Tytus Octavius Xander, melhor conhecido como Toxzon, é um agente da N-Tek e um antigo inimigo de Max Steel introduzido em Max Steel vs a Ameaça Mutante. Ele era um mutante capaz de absorves todos os tipos de venenos e substãncias tóxicas para alterar sua forma e se fortalecer e planejava utilizar tais poderes para conquistar o mundo e limpá-lo ao seu ver.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Tytus foi um dos melhores agentes da N-Tek que já havia existido, porém era teimosos e desprezava regras. Tytus Octavius Xander (codinome: Agente TOX) foi o responsável pela criação da fábrica de depósito da N-Tek, que lida com os venenos mais nocivos que a humanidade pode lidar. Através da nano-tecnologia, Tytus criou uma maneira de compactá-la e depositá-la em dispositivos extremamente duráveis. No entanto, a fábrica não estava pronta para ser utilizada, mas devido a impaciência de Tytus, ele decide testá-la, porém ocorre uma enorme explosão que contamina e muta seu corpo.

Após o acidente, Tytus põe a culpa na N-Tek, mas a organização tenta ajudá-lo. Eles o mantiveram em um meio ambiente ultra puro na Antártica antes de ele ser acidentalmente liberado por Max no futuro.

AparênciaEditar

Antes de sua mutação, Toxzon era calvo, alto e tinha olhos verdes.

Depois de sua mutação, ele utiliza uma bio-armadura prateada com várias mangueiras conectadas ao seu corpo. Ele utiliza uma máscara com um formato semelhante a de uma caveira com dois canais de respiração, uma cicatriz no olho esquerdo e possui uma espécie de faixa semelhante a um mohawk em sua cabeça que é constituído da determinada toxina que ele absorver.

PersonalidadeEditar

Antes de sua mutação, Tytus era teimoso, impaciente e desprezava as regras da N-Tek (descrito como "cabeça-dura e resistente as autoridades" por Forge, ao mesmo tempo fazendo uma comparação com Max, já que apresenta tais traços). Apesar disso, ele era um dos melhores agentes produzidos pela N-Tek.

Como Toxzon, ele é arrogante, vingativo, manipulador e está determinado a "curar" o mundo com as suas toxinas, mesmo que isso apenas seja benefico a ele. Devido ao fato de que um dia ele já foi parte da N-Tek, ele possui a mente e habilidades de um agente. Ele guarda rancor de Forge e N-Tek, a quem ele culpa por sua mutação.

Em Max Steel (Série de 2013)Editar

Toxzon reaparece na nova série como um dos arqui-inimigos de Max e um cientista mentalmente instável que trabalhava na THI. Depois de fazer vários experimentos perigosos e inclusive colocar a vida de uma trabalhadora em risco, Tytus acaba sendo demitido por Molly McGrath, a mãe de Max, e desenvolve um plano para tomar o prédio em que trabalha e ter vingança contra ela. Eventualmente, Tytus cai em um líquido tóxico e sua armadura se funde com seu corpo, causando uma mutação que lhe concede o poder de controlar toxinas.

Juntamente ao seu companheiro Fishy, Toxzon faz diversas aparições na série e ainda retém o seu interesse de mudar o mundo com as suas toxinas.

HabilidadesEditar

  • Força Sobrehumana: Toxzon mostra ser mais forte do que um indivíduo normal, já que inicialmente ele foi capaz de derrotar Max com facilidade. Quando ele absorve uma toxina, ele fica ainda mais forte.
  • Durabilidade Sobrehumana: O traje que Toxzon foi capaz de aguentar vários golpes de Max Steel.
  • Saltos Sobrehumanos
  • Absorção de Toxinas: A principal habilidade de Toxzon consiste na absorção de qualquer tipo de toxina, combustível ou veneno. Ao fazer isso, ele fica mais forte e por vezes ganha poderes exclusivos dependendo da toxina que absorveu. Apesar dessas vantagens, ele é incapaz de trocar suas transformações e requer a absorção de outras toxinas para mudar de forma.
  • Lâminas: Toxzon possui uma lâmina em ambos antebraços.
  • Esféras Tóxicas: Toxzon é capaz de lançar esféras tóxicas pelas suas mãos e dedos.
  • Toxzon é capaz de controlar qualquer organismo que possua suas toxinas em seu corpo.

ArsenalEditar

  • Toxzoides: Toxzon possui um exército de criaturas tóxicas ao seu dispor que são criadas ao ele derramar toxina pelas seus dedos. Essas criaturas são extremamente perigosas (principalmente em grupos) e a maioria deles possuem habilidades especiais. Eles também estão ligados a Toxzon

DesvantagensEditar

  • Remoção da Máscara: Se caso sua máscara for retirada, Toxzon irá sentir ardor em seus pulmões.

FrasesEditar

  • "Eles me colocaram aqui para me curar, mas é o mundo que precisa de uma cura!" - Max Steel vs a Ameaça Mutante

CuriosidadesEditar

  • Seu codinome como agente da N-Tek era TOX, que vinha das iniciais de seu nome (Tytus Octavius Xander).
  • Ele utiliza uma máscara especial para respirar, já que ele não consegue respirar o mesmo ar que humanos normais conseguem, já que isso causa muito dano a ele.

GaleriaEditar

ShowEditar

BrinquedosEditar

OutrosEditar