FANDOM


Steel
Steel
Estatísticas Vitais
Nome Steel
Espécie Ultralink (modelo Ômega)
Ocupação Membro da N-Tek
Interesses Descobrir mais sobre seu passado
Salvar o dia
Também conhecido como N'Baro Aksteel X377
Steel
Afiliações Armada do Makino (anteriormente)
N-Tek
Equipe Turbo
Relações
Alinhamento Bom
Aliados Maxwell McGrath
Forge Ferrus
Molly McGrath
Berto
Jefferson Smith
Kat Ryan
C.Y.T.R.O.
Ven Ghan
T.J.
Sydney Gardner
Furbo
Jim McGrath
Rayne Martinez
Alejandro Villar
Inimigos Makino
Miles Dread
Os Elementors
Extroyer
Toxzon
Morphos
Professor Mortum
Terrorax
Ultralinks Malignos
Jason Naught
Ragnok
Blast, Chomp & Prism Link
"Loucura? Você não viu nada ainda!"

Steel (nome completo N'Baro Atksteel X377) é um dos protagonistas de Max Steel juntamente com Maxwell McGrath. Ele é uma metade do super-herói titular Max Steel e desempenha a função de controlar a energia Turbo de Max para aproveitá-la em combate. Faz parte também da Equipe Turbo, constituída por ele, Max, Rayne Martinez, Alex Villar e C.Y.T.R.O.. Steel aparece pela primeira vez em Encontro Parte Um e é dublado por Robson Kumode.

HistóriaEditar

Steel era originalmente parte do exército de Metallak, um dos comandantes mais confiáveis e temidos de Makino. Em uma invasão ao planeta Tachyon, Steel vê Ja'em, com quem ele tenta se ligar. Antes que ele pudesse, o guerreiro para ele e pergunta por qual razão eles estavam destruindo o planeta. Steel diz que ele e seu povo foram programados para absorver e expandir, mas Jim refuta dizendo que não há glória na aniquilação de vidas inocentes. O Ultralink permanece confuso, até que ele é derrubado por um Xenoshok que Jim estava lutando até alguns minutos atrás. Ao ver o guerreiro em perigo, Steel se liga com ele e salva sua vida. Após uma breve conversa, eles tentam salvar o que restam do planeta Tachyon, mas acabam falhando e decidem deixar o planeta e ir para o próximo alvo de Makino: a Terra.

Na Terra, Steel e Jim encontram Forge Ferrus, Molly McGrath e Miles Dread e juntos eles fundam a N-Tek, cujo principal objetivo era parar a invasão do Makino e proteger a Terra contra qualquer tipo de ameaça. Juntos, eles desenvolvem vários projetos para parar o vilão, como a Estrela Turbo (que optam por utilizá-la) e Morphos, que foi cancelado devido ao seu imenso poder - poder que poderia ultrapassar Makino e se converter em uma ameaça pior que ele.

Eventualmente, Makino realiza sua primeira invasão de Ultralinks na Terra. A frota de Makino facilmente derrota as forças de N-Tek, até que eles liberam sua arma secreta: Ja'em e Steel, que derrota as tropas de Makino e salvam o dia. É mencionado também que Steel e Ja'em viajaram a outros planetas alienígenas e defenderam a vida que estavam sob a ameaça de Makino e seus Ultralinks, sendo que foram reconhecidos pelo Conselho da Estrela Negra como os maiores heróis que o universo já conheceu. Depois que Maxwell nasce, Steel é usado como uma espécie de chupeta por ele, apesar de que ele não gostava. Pouco antes de fazerem o teste da Estrela Turbo, Miles Dread havia construído um dispositivo para aproveitar a energia alienígena de Ja'em para si mesmo, mas as coisas vão mal de diversas maneiras: Ja'em quase é morto no processo, Steel é desligado e o aparelho fica preso no peito de Dread, assim o transformando em uma espécie de vampiro de Turbo Energia, necessitando de essa fonte de energia para manter-se vivo.

Primeira TemporadaEditar

Encontro (Parte 1 & 2 & 3)Editar

Parte 1Editar

Steel é visto primeiramente como uma estátua, que era considerado como o último experimento em que Jim McGrath, o pai de Max, trabalhou. Depois que Max começa á gerar a T.U.R.B.O. Energia, Steel é de repente ativado e se dirige á Max, e diz que poderia fazer parar aquele estádo critíco de sobrecarregamento de T.U.R.B.O. Energia, e então ambos se combinam e formam o Max Steel. Então, ambos escapam da N-Tek com uma moto roubada, e então mais tarde Max se apresenta e Steel também. Depois de estar checando o estado de Max, ele acidentalmente carrega Steel com muita T.U.R.B.O. Energia, e é forçado á joga-lo. Depois do acidente, Steel parece estar danificado, mas ambos concordam em ver o que eles podiam fazer naquela forma. Enquanto Max e Steel testavam novos Modos Turbo, Elementor Fogo aparece e coloca fogo em Max, e então Max Steel começa uma luta contra ele, até que Elementor joga Max com muita força e ele acaba voando para outro lugar.

Parte 2Editar
Parte 3Editar

Limpeza da CasaEditar

Crise de Indentidade SecretaEditar

O Ataque de C.Y.T.R.O.!Editar

Água DuraEditar

A Emoção da CaçadaEditar

Extroyer Consegue sua FugaEditar

Vivido pela EspadaEditar

Steel é o Super-HeróiEditar

Você é o Escolhido!Editar

A Surpresa dos Elementors (Parte 1 & 2)Editar

Parte 1Editar
Parte 2Editar

Aprendendo a DirigirEditar

A Verdade DóiEditar

A Admiradora SecretaEditar

Descobrindo a VerdadeEditar

O X Marca o LugarEditar

PescariaEditar

Passando de AnoEditar

Neste episódio, Steel é acidentalmente confundido com um projeto de ciências de Maxwell McGrath e desde então ficou preso com Sr. Thornhill. Depois que Thornhill vende Steel para Vin e Dwayne (Capangas de Extroyer), Steel é quase destruído por Extroyer, mas então é utilizado num dispositivo que Extroyer havia criado e então foi usado para Extroyer conseguir sua transformação mais forte, chamada de Extroyer Besta Mutante. Após Comandante Forge Ferrus e Max encontrarem a localização de Extroyer, eles vão até ela, onde participam de uma batalha contra Extroyer, e graças aos esforços de Max, Steel é salvo com sucesso.

Decisões DivididasEditar

Pegue Seu VenenoEditar

Agradecimento EsperadoEditar

Alerta Global (Parte 2)Editar

Parte 1Editar
Parte 2Editar

Segunda TemporadaEditar

Invasão dos UltraLinks (Parte 1)Editar

Neste episódio, Steel aparece na maioria do tempo conversando com Max sobre seu passado, e só mais tarde ele faz um papél importante no episódio: ele é capturado por Ven Ghan, que diz que Steel é um fugitivo da lei e precisa ser destruído.

Invasão dos UltraLinks (Parte 2)Editar

Depois que Steel é capturado, ele começa á discutir com Ven Ghan, mas ele não responde, e mais tarde, quando Ven Ghan estava prestes á decolar, Steel quebra a Esféra de Ultralink, e acaba ficando preso em um buraco.

Enquanto Ven Ghan, Max Steel e C.Y.T.R.O. travam uma batalha, Steel apenas observa, até que C.Y.T.R.O. é jogado para longe e acaba sendo desativado e ativado novamente depois de um longo tempo, e ao ver Steel, ele leva para Max imediatamente.

Depois de estarem juntos novamente, Max Steel se dirige ao Esconderijo de Miles Dredd, onde Max participa de uma batalha contra Miles Dredd, enquanto Steel tenta desativar o Ultralink que havia se ligado com o sistema da N-Tek. Depois que Ven Ghan reaparece em sua nave, Steel acidentalmente bate na parte frontal, e ainda confuso, quase é capturado por Ven Ghan, até que Max aparece.

Dredd AscendenteEditar

Relação TóxicaEditar

Raquete de Metal CheiaEditar

Atração AnimalEditar

Oceano Profundo da Estrela TurboEditar

O Caçador de UltralinksEditar

Steel é capturado por Elementor Único juntamente com Ven Ghan, ele é então preso em uma jaula, e começa á discutir com Ven Ghan sobre seu passado. Depois que Elementor Único retorna, ele começa á eletrocutar Ven Ghan, mas Steel atirar num paínel e Ven consegue se libertar e prender Elementor Único graças á ajuda de Max, que havia chegado á pouco tempo.

Então, Ven Ghan e Max tentam achar uma saída, e enfrentam vários Ultralinks Malignos, entre eles o Megalink Elementor Metall, que foi derrotado facilmente. Depois que Steel ativa o Modo Turbo Duplo, ele cria um buraco na nave Makino, e Max e Steel conseguem sair, mas quase morrem quando caem em um beco, e são salvos graças á Ven Ghan.

Ven então diz que ele estava equivocado sobre Steel, e então vai embora, com Steel pedindo para mandar lembranças para o Conselho da Estrela Negra.

Colapso DigitalEditar

Jornada ao Centro de Copper CanyonEditar

Zona QuenteEditar

Luzes, Câmera, Ação!Editar

HabilidadesEditar

AparênciaEditar

PersonalidadeEditar

Ao contrário dos outros Ultralinks, Steel é um pacifista e se recusava a absorver e expandir pela glória de Makino. Ele era um pouco desajeitado, visto quando ele não foi capaz de se lembrar a frase "absorver e expandir". Consequentemente, devido a essa misericórida pelos habitantes de planetas que Makino deveria destruir, Steel é considerado um traidor pela sua espécie. Como Jim, Steel também queria que todos tivessem justiça e queria parar a invasão de Makino, mas isso quase o destruiu. Depois de 16 anos, Steel acorda e se liga com Max. Inicialmente, ambos se sentiam relutantes ao fato de necessitarem um ao outro para sobreviverem, mas eventualmente eles viram bons amigos e por muitas vezes Max ajuda Steel com a dificuldade de Steel de desconhecer seu passado. Com o decorrer da série, Steel deselvove um desejo profundo para descobrir o seu passado, sendo capaz de fazer coisas irresponsáveis e arriscadas para encontrar tais informações, como lutar contra Extroyer por si mesmo ou quase liberar os Elementors da prisão da N-Tek para descobrir seu passado, o que resulta em discussões constantes com Forge. Em Steel é o Super-Herói, Steel até cria um Modo Turbo baseado em super-heróis esteriotipados considerado rídiculo e inadequado para outros agentes da N-Tek, mas ele revela no fim do episódio que ele só criou esse modo porque a maioria dos super-heróis não sabiam de onde eles tinham vindo, o que era o caso dele. Eventualmente, Steel descobre parte do seu passado e seu povo, o que lhe deixa profundamente nervoso e diz que ele sairia da N-Tek depois de descobrir que a razão pela qual ele havia sido criado era para ele ser uma arma de destruição em massa.

No entanto, Steel consegue ser ousado, convencido e é conhecido por fazer observações inteligentes e graciosas e também por ser sarcástico. Ele por vezes aparece conversando com máquinas e é bom em mecânica, tanto que as vezes ele e Berto trabalham juntos em seus projetos. Ele por vezes é provocativo em relação as outras pessoas (mas de uma maneira amigável e sem inteção de ofender as pessoas), fazendo paidas sobre eles (como chamando o cabelo de Berto de estranho).

CuriosidadesEditar

  • Quando Max era um bebê, ele usava o Steel como uma chupeta.
  • De acordo com um curta, o Modo Turbo favorito de Steel é o Modo Turbo Super, que também foi o primeiro modo copiado quando ele liberou o Modo Turbo Duplo, que foi o primeiro Modo Turbo feito exclusivamente para Steel.
  • Em idade humana, Steel teria 16 anos.
  • Inicialmente, Steel tinha uma queda por Sydney e depois por T.J., que o rejeitou porque ela não gostava de Ultralinks. Ele também aparece flertando com máquinas inanimadas.
  • Steel é viciado em vídeo games, conforme visto em Colapso Digital.

GaleriaEditar

ShowEditar

BrinquedosEditar

OutrosEditar