FANDOM

Makino

MakinoProfilePic

MakinoWithoutArmor

Estatísticas Vitais
Nome Makino
Espécie Ultralink
Ocupação Líder dos Ultralinks
Interesses Absorver e expandir
Destruição da Terra e de seus habitantes
Eliminação de Steel
Também conhecido como Lorde Makino
Makino
Relações
Alinhamento Ruim
Aliados Cientista Alienígena (criador)
Elementor Metal
Elementor Único
Blast, Chomp e Prism Link
Ultralinks Malignos
X376
Inimigos Max Steel
Jim McGrath
Miles Dread
Jason Naught
Forge Ferrus
Molly McGrath
Berto
Jefferson Smith
C.Y.T.R.O.
Ven-Ghan
Detrás das cenas
Primeira Aparição Alerta Global Parte 2
Última Aparição A Ira de Makino
Turbo-Guerreiros (cameo)
Makino, referido como Lorde Makino pelos seus Ultralinks, era o temido criador e líder dos Ultralinks e o vilão por trás dos eventos de Max Steel (Série de 2013). Um dos piores vilões que Max já enfrentou, ele é uma forma tecno-orgânica das estrelas, considerado como pai e deus para todos os Ultralinks, com exceção de Steel e alguns outros. Com seus incríveis poderes, Makino tinha um exército inesgotável á sua disposição que trouxe horror e devastação para todo o universo, destruindo e aniquilando vidas inocentes em sua incansável missão de absorção e destruição.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Eons atrás, um cientista alienígena estava trabalhando num projeto extensivo de criação de tecnologia flutuante. Eventualmente, ele criou Makino, uma de suas criações mais perfeitas e poderosas, cujo único propósito era de absorver e expandir. Enquanto o assistente do cientista estava extremamente relutante em manter Makino e até sugeriu destruí-lo, o cientista ignorou e disse que ele simplesmente não poderia ser destruído devido aos seus incríveis sistemas tecno-orgânicos feitos para se regenerar e encontrar um hospedeiro, até em sua morte. Após perceber o imenso poder que ele tinha dentro de si, Makino se liga com seu criador e mata seu assistente, que tentou escapar do seu terrível destino.

Mais tarde, Makino começou a criar mais seres como ele nomeados de "Ultralinks" e eventualmente criou um exército desses parasitas tecnológicos. Ao longo do tempo, Makino se converte em um dos alienígenas (se não o mais) temidos, já que ele aniquilou diversos planetas e vidas com seu Alphalink. Ele também havia criado um ideal: "Pela glória de Makino", dito pela maioria dos Ultralinks. O caminho de destruição de Makino eventualmente conduziu a criação do Conselho da Estrela Negra, uma organização de alienígenas que conseguiram sobreviver aos ataques de Makino e que queriam captura-lo.

Durante um ataque ao planeta Takion, um dos Ultralinks de Makino chamado N'Baro Atksteel X377 trai seu criador ao ligar um dos habitantes do planeta, Ja'em Mk'rah, e salvar sua vida. Depois de absorver Takino, Makino já havia escolhido seu próximo alvo: a Terra. Eventualmente, a dupla se converteu em uma ameaça em potencial ao Makino e seu império, já que eles haviam parado muitas invasões em diversos planetas. A dupla também havia criado a N-Tek juntamente com Molly McGrath, Forge Ferrus e Miles Dread e estavam criando armas para parar Makino e seus parasitas.

Dezesseis anos antes dos eventos da série, Makino lança seu primeiro ataque de Ultralinks na Terra. Os soldados da N-Tek estavam preparados para lutar contra o exército dele, mas havia muitos Ultralinks e eles foram rapidamente superados, até que eles soltaram a sua arma secreta: Ja'em Mk'rah e Steel, o traidor. A dupla facilmente derrota o exército de Makino, o que o deixa ainda mais nervoso. Apesar dessa derrota, alguns Ultralinks conseguiram escapar e serviram como emissários dele na Terra e estavam encarregados de conquistá-la, mas falharam. Durante um tempo, Makino cessa os ataques e espera o momento certo para atacar a Terra e seus habitantes.

Primeira TemporadaEditar

Segunda TemporadaEditar

Saga de FilmesEditar

A Ira de MakinoEditar

LegadoEditar

Apesar da morte de Makino nas mãos de Max e Steel, ele ainda é considerado uma ameaça a Terra, mesmo após sua morte, já que ele tem vários soldados espalhados pelo mundo. A maioria da tecnologia de Makino em Copper Canyon foi capturada pela N-Tek após a invasão e colocada na Caixa de Gelo, onde são contidas em baixa temperatura.

Um exemplo do legado de Makino e seus Ultralinks é o Connect-Tek, um dispositivo criado por Jim baseado na habilidade de Steel na criação de Modos Turbo. O dispositivo foi responsável pela criação da Equipe Turbo, uma equipe de super heróis liderados por Max, e gatilhou a transformação de Professor Mortum, um dos piores inimigos de Max.

Equipe Turbo base

Núcleo de Makino (esquerda)

Em Max Steel: Turbo-Guerreiros, a cabeça de Makino é vista numa sala da base da Equipe Turbo. No entanto, é desconhecido se aquele de fato era Makino (assim sugerindo seu retorno, porém mesmo assim foi derrotado por Max) ou apenas uma réplica.

HabilidadesEditar

AparênciaEditar

A aparência de Makino pode variar muito de acordo com seu hospedeiro. Em sua forma original, ele é mostrado como um ser azul, negro, e com marcas amarelas, sendo que possui quatro pernas interligadas em sua cabeça. Em sua forma de cientista alienígena, Makino acrescentou mais massa ao seu hospedeiro, dando aparência musculosa e larga, ainda com contraste em suas características original, e entre outras, como peças flutuantes, e uma armadura cheia de detalhes. Quando ele se ligou com o Max, ele ligeiramente mudou a armadura dele, acrescentando algumas peças flutuantes azuis, letras de um idioma desconhecido que aparecem e desaparecem, cor da pele negra, olhos amarelos e cabelo com ponta azul e negro, ainda preservando a aparência magra de Max, diferente de seu hospedeiro anterior. Depois que se ligou com Jim, a sua unidade de processamento central ficou apenas fixada em sua cabeça, não mudando em nada sua aparência geral.

PersonalidadeEditar

"Mas eu, Makino, sou mais do que minha unidade central. Makino é uma ideia. A totalidade de tudo que eu já vi. Cada mundo que eu já absorvi. Eu sou poder inimaginável!" - Makino, antes de sua morte.

Makino é uma inteligência artificial criado para "absorver e expandir". Ao perceber o inúmero poder que ele continha dentro de si, ele liga com seu próprio criador e começa a absorver planetas com sua mais poderosa arma: o Alphalink, processo que ele repetiu várias vezes. Makino mostra ser sádico e abusa de seus Ultralinks e brutalmente tortura seus inimigos com um sorriso em seu rosto, afirmando que ele aprecia provocar suas "presas" antes de assassina-las. Depois de capturar Steel, o único Ultralink que teve coragem de se rebelar contra ele, Makino alegremente tortura ele antes de tentar matá-lo.

No seu retorno em "A Ira de Makino", ele mostra ser capaz de ignorar a sua programação, já que, ao invés de tentar absorver a Terra como originalmente foi programado, ele tenta destruir e matar tudo e todos em uma ira petulante pelo simples fato de ter sido humilhado. Ao possuir Max, ele usa seus medos e inseguranças para atormentar sua famíla e amigos.

RelacionamentosEditar

Maxwell McGrathEditar

CuriosidadesEditar

  • Makino é muito similiar com outros personagens de outras franquias, tais como:
    • Ele é similiar com MegatronGalvatron de Transformers.
    • Semelhante ao Galactus, ele pode absorver planetas.
    • Parte da sua armadura é semalhante a roupa de luta do personagem Ur-Didact dos jogos Halo.

GaleriaEditar

ShowEditar

BrinquedosEditar

OutrosEditar