FANDOM

Makino

MakinoProfilePic

MakinoWithoutArmor

Estatísticas Vitais
Nome Makino
Makino ou também conhecido como Lorde Makino (chamado pelos Ultralinks) era o líder dos Ultralinks e era considerado um deus para eles.

Makino é o vilão mais mortal que Max Steel enfrentou. Ele é uma forma de vida tecno-orgânica das estrelas, ele é pai e deus para todos os Ultralinks. Assim como seus próprios poderes incríveis, Makino tem um exército inesgotável à sua disposição, trazendo horror e devastação em todo o universo.

História / OrigemEditar

Makino foi origalmente criado por um cientista que estava trabalhando em tecnologia flutuante, cujo propósito era conquistar e expandir. No entanto, depois de criar Makino, sua criação perfeita, o mesmo se ligou com seu criador, e o converteu em seu primeiro hospedeiro, destruíndo (ou absorvendo) o seu ajudante. Durante muitos anos, Makino expandiu seu império absorvendo planetas, e criando mais Ultralinks, criando até um ideal: Pela glória do Makino.

Depois que um Ultralink chamado Steel o trai, ele passa á defender a terra, que faz que Makino fique extremamente contrariado em relação aquilo. Aparecendo na maioria como um holograma, Makino continuava enviando Ultralinks, criando vírus para infectar Steel, e até criar um clone dele, denominado de X376. No entanto, depois que Makino é derrotado por Max Steel pela primeira vez, ele decide invadir a terra com sua tropa de Ultralinks e seu Alphalink, apesar de que ele foi destruído depois que Max, Jim, e Steel usam uma onda massiva de T.U.R.B.O. Energia contra ele.

Depois de estar praticamente morto, Makino revela ainda estar vivo, porém em uma forma inferior. Para mostrar que ainda está vivo, ele envia uma mensagem para todos os Ultralinks que estavam na terra, e propõe uma competição: quem obter sua unidade de processamento central, irá ser o comandante definitivo de Ultralinks, porém as coisas ficam feias depois que Max é ligado com Makino por acidente. Apesar de que Max consegue sair de seu controle, Makino se liga com Jim McGrath, e quase causa sua morte. No entanto, Max e Steel decidem jogar Makino no sol, para que ele nunca mais volte ou ameaçe a qualquer planeta, embora seu criador tenha afirmado que Makino é indestrutível, e sempre irá se autoreconstruir.

AparênciaEditar

A aparência de Makino pode variar muito de acordo com seu hospedeiro. Em sua forma original, ele é mostrado como um ser azul, negro, e com marcas amarelas, sendo que possui quatro pernas interligadas em sua cabeça. Em sua forma de cientista alienígena, Makino acrescentou mais massa ao seu hospedeiro, dando aparência musculosa e larga, ainda com contraste em suas características original, e entre outras, como peças flutuantes, e uma armadura cheia de detalhes. Quando ele se ligou com o Max, ele ligeiramente mudou a armadura dele, acrescentando algumas peças flutuantes azuis, letras de um idioma desconhecido que aparecem e desaparecem, cor da pele negra, olhos amarelos e cabelo com ponta azul e negro, ainda preservando a aparência magra de Max, diferente de seu hospedeiro anterior. Depois que se ligou com Jim, a sua unidade de processamento central ficou apenas fixada em sua cabeça, não mudando em nada sua aparência geral.

Poderes e HabilidadesEditar

A principal habilidade de Makino, é controlar as máquinas ao seu redor, sendo que ele pode destrui-las, ou pode convertê-las em armas para seu corpo, criando novos modos. Entre outras habilidades, Makino é o criador dos Ultralinks, e pode criar á vontade naves e Ultralinks, sem qualquer custo de energia, e possui algumas características óbvias, como sua força e velocidade sobrehumana, desde que o Ultralink de Makino acabou aumentando a massa de seu hospedeiro original, inclusive dando novas habilidades. Além disso, ele é capaz de retirar a armadura de Max, fazendo que ele se sobrecarregue com T.U.R.B.O. Energia.

CuriosidadesEditar

  • Makino é muito similiar com outros personagens de outras franquias, tais como:
    • Ele é similiar com MegatronGalvatron de Transformers.
    • Semelhante ao Galactus, ele pode absorver planetas.
    • Parte da sua armadura é semalhante a roupa de luta do personagem Ur-Didact dos jogos Halo.
  • As primeiras transformações de Makino (Jato e Tanque) é uma refêrencia ao Makino original, desde que ambos conseguiram essa transformação na primeira vez que apareceram.
  • Makino é praticamente indestrutível. Depois da derrota contra Max, ele conseguiu se regenerar em poucos dias. Além disso, ele só pode ser destruído através da Estrela Turbo.
  • Na linha de figuras de ação de 2014, ele apenas apareceu na segunda metade da linha, enquanto em 2015 ele apareceu já na primeira metade, com a figura de ação Makino Demolição Total.

GaleriaEditar

ShowEditar

BrinquedosEditar

OutrosEditar