FANDOM

Makino

MikeNickelson

Makino

Mike2.0

Estatísticas Vitais
Nome Makino
Mike Nickelson (nome original), agora conhecido como Makino é um dos vilões de Max Steel, cujo poder principal é de controlar as máquinas. Ele primeiramente fez um breve cameo em Max Steel Vs A Legião Tóxica, e só apareceu em Max Steel: A Vingança de Makino.

HistóriaEditar

Mike Nickelson era um repórter, que tinha equipamento muito avançado, tanto que tinha uma câmera flutuante que podia ser controlada com o seu traje, que era cheio de artefatos tecnológicos. Seu maior objetivo era se tornar famoso, não importaria o custo.

Em "Max Steel Vs A Legião Tóxica", quando os vilões chegam ao centro da cidade, ele começa a fazer o relatório do caso. Ao fazer o relatório, ele conhece Berto, que estava ferido, então ele pede ajuda, mas Mike recusa, dizendo que só estava cobrindo a história e que não podia estar envolvido, no entanto, Mike rouba os objetos de Berto. Mike ainda a grava os fatos, mas quando Troy puxa a tempestade tóxica, resíduos da tempestade tóxica caem, afetando principalmente seus olhos, também criando uma mudança em seu corpo. Até então, o resultado exato da mutação é desconhecido, mas provavelmente, a Tecnologia se fundiu com seu corpo e terno, talvez até com sua câmera flutuante, tornando-se assim, uma sucata tecnológica viva. Vendo um de seus braços foi impresso com o logotipo da N-Tek ele pensa que eles são responsáveis pela sua mutação, e jurou destrui-los.

Seu plano é executado em "Max Steel: A Vingança de Makino". Dados de TV revelam que ele tinha fotos exclusivas de Max e a N-Tek, sendo assim, faz com que o mundo saiba da organização, e Max torna-se famoso como um herói, para que, depois de cair na armadilha de Makino, que funciona. Max é impulsionado pela fama e vai salvar os habitantes de uma aldeia atacada por satélites da N-Tek (que foi Makino que planejou), mas depois percebe que era uma cidade fantasma. Makino grava tudo, e depois de alterar as imagens e os fatos mostram ao mundo que as pessoas foram atacadas pelo Berto com satélites, e que Max matou os sobreviventes. Então, Max faz parecia ser o vilão, e a humanidade se revoltou contra a N-Tek, para que a organização fechasse suas portas.

Em um confronto contra Cytro, Makino controla para remover a sua fonte de poder, pois, como uma máquina, ele precisa de fontes de energia. Makino acredita que existem pessoas apoiando o que ele diz, para controlar as patrulhas e tanques. Makino apresenta a todo o mundo como um herói que vai derrotar Max Steel. Seu plano está indo perfeitamente até o ponto em que Max acredita que não pode fazer nada porque Makino vai usar qualquer coisa para fazer N-Tek parecer pior. Mas o desejo de ser o herói e elogiado pelo público acaba sendo sua maior fraqueza. Depois de sequestrar Berto, não o mata, porque ele tem que entregar uma mensagem para Max, então é encorajado a lutar na frente de todos em um estádio, e não usando o programa α851 porque primeiro ele quer ser o herói com isso dá-lhe a oportunidade de Max para parar antes de usar o programa.

Na batalha final, Berto com a ajuda de Cytro acham que para se tornar armadura Makino abriu uma abertura e assim por Max poderia fechar a fonte e, portanto, a possibilidade de utilizar o programa e tornar-se máquinas. Assim, a transmissão é interrompida e o público vê que o estádio só foi projetado, mas Berto e Cytro poderam restabelecer a transmissão sem perceber que Makino confessa a todos que seu público é um bando de idiotas e acreditar em tudo o que ele diz.

Então, os telespectadores veem e depois começam a vaiar, o que altera e atacou desesperadamente, mas Max leva para remover a fonte de alimentação e Makino vê tudo perdido, e age covardemente recuar até que ele só cai. No final ele fica trancado na prisão da N-Tek. Então, a  N-Tek volta a trabalhar em segredo sem que as pessoas tenham os olhos sobre a organização.

Em "Max Steel: Aliança Monstruosa", Sendo prestes a ser enviado para o lado escuro da lua, Makino escapa da N-Tek com Toxzon e Elementor. Toxzon ajuda a ter mais poder junto sequestrar O Guardião. Juntos, eles vão assumir o controle do Guardião, no entanto, depois de seguir várias ordens de Toxzon, Makino revela e destrói as hélices, e O Guardião, levando todos a uma queda iminente. Depois de ter um confronto com Max, e apesar de por um momento parece ter a vantagem, Max dá um choque elétrico com água e Makino cai de vários metros, presumivelmente matando Makino de uma vez por todas.

AparênciaEditar

A maior parte do corpo de Makino é composta por metal que parece que cobre as partes humanas. Sua armadura de metal é muito dura e durável o suficiente para tornar o Modo Turbo parecer inútil. Os olhos são apenas luz, e pode alterar em tamanho e forma para representar o movimento de um olho normal. Ele tem um grande buraco em seu peito. Em sua perna esquerda tem a palavra "MECHANICAL", e em seu antebraço direito é o logotipo da N-Tek impresso de cabeça para baixo. Todo o seu corpo é feito de máquinas com uma mão humana no centro lado esquerdo do corpo, usando um capacete que cobre apenas os olhos e o nariz.

PersonalidadeEditar

Sua personalidade não é a melhor, ele pode ser muito irritante, é arrogante e egoísta, não se importa com nada, só lhe importa receber fama. A mentalidade Makino continua a ser a mesma de quando ele era humano, é arrogante e busca a fama a qualquer custo, especialmente se isso significa fazer truques para enganar as pessoas. Também contradiz, até certo ponto acusa Max Steel e a N-Tek e sua mutação afetou ele, mas depois pensa que está agora melhorado e tem a maior oportunidade da vida para ser famoso. Assim, pretende ser o novo herói, porque, segundo ele, sempre foi. Para isso cria uma versão humana dele feita por computador (chamando Mike Nickelson 2.0), o que segundo ele é reinventado com um novo rosto, projetando sua imagem para o mundo como sempre queria olhar para ele.

HabilidadesEditar

As habilidades de Makino acabam sendo muito variadas, mas o principal delas é o controle das máquinas, que pode controlar remotamente qualquer coisa que possua um mecanismo, ou dispositivos, como câmeras de televisão, carros, helicópteros, ou até rôbos como Cytro. Sendo parte máquina, e misturado com o Tablet da N-Tek, o sistema da N-Tek está dentro dele, sendo assim, ele tem acesso aos arquivos centrais de lá e todas as instalações secretas, apesar de que, ele não consegue acessar estas informações pois elas possuem senhas. Depois que ele captura Berto, ele consegue obter informações para reduzir as máquinas (criar nano-cubos), e depois incorporá-las em seu corpo.

GaleriaEditar

ShowEditar

BrinquedosEditar

OutrosEditar