FANDOM

Linha de Brinquedos é uma linha de figuras de ação baseado nas séries de TV e filmes de Max Steel. Essas figuras são populares principalmente no Brasil, Itália, México entre outros países. As figuras são produzidas pela Mattel, e outras vezes, são produzidas por outros fabricantes, como: McDonald'sCandide, e etc.

ListaEditar

Urban Siege / Cerco Urbano (Primeira Linha, 1999-2004)Editar

  • A primeira figura dessa linha de brinquedos é a figura "Going TurboModo TurboAcción Turbo" que foi o Max Steel em roupa clássica. Cada pacote vinha acompanhado de uma figura de ação, acéssorios e um cartão, que era uma missão a ser concluida. Após a polêmica da figura do Vitriol, os cartões, foram retirados de todos os pacotes, as linhas foram recolhidas das lojas, e a linha foi imediatamente cancelada.

Perigo de Extinção (Segunda Linha, 2004-2005)Editar

  • Solta em 2004, foi lançada com o primeiro filme da série do Max Steel, que marcou uma direção totalmente diferente da linha de brinquedo, sendo que cada brinquedo era baseado nos personagens, veículos ou outros.

Mundo dos Elementos (Terceira Linha, 2005-2007)Editar

  • Durante o sucesso do Filme "O Domínio dos Elementos", a Mattel resolveu fazer figuras baseadas nos novos personagens. Nessa linha, era dividida entre 5 mundos, cada um com diferentes formas e roupas.

Max Gear (Quarta Linha, 2007)Editar

Linha Adrenalink (Quinta Linha, meio de 2007)Editar

Linha Extroyed (Sexta Linha, 2007-?)Editar

Turbo Missions (Sétima Linha, 2009-2012 (Não confirmado))Editar

Reboot (Oitava Linha, 2012-Atualmente)Editar

  • A nova linha de brinquedos é composta por três tipos de variações: ForçaVelocidadeCamuflagem, sendo também dividios entre as figuras Deluxe. Essas figuras principalmente focam no novo Max, sendo que o resto são baseados em diferentes personagens.
    • As novas figuras foram lançados no começo de 2014, porém, irônicamente, deveriam sair para a Primavera, mas apenas algumas foram lançadas. Desta vez, os brinquedos são baseados em três tipos: Invasão AéreaInvasão Aqua, e Invasão Terrestre. Essa linha foi considerada "Pobre" por conter muitas figuras de ação baseadas no Max, e não no resto dos personagens.

CuriosidadesEditar

  • A Primeira figura de todas, foi a figura "Going Turbo!", e a primeira figura de um vilão, foi a figura de Psycho.
  • As figuras do Reboot variam entre os países. Por exemplo, na América Latina, as figuras são maiores e possuem mais volume, já no resto do mundo, elas são menores.
  • Durante as primeiras eras de Max Steel, A Mattel criava um pacote com armas, que poderiam ser usadas no Max, tanto armas como roupas.