FANDOM

Dr. Prometheus Halifax

Terrorax antes da mutação

Terrorax forma mutante

Estatísticas Vitais
Espécie Humano (antigamente)
Vilão tecno-orgânico
Ocupação Membro influente e ativo da Nexus
Interesses Conquistar a Terra
Também conhecido como Doutor Prometheus Halifax
Afiliações Nexus
Relações
Alinhamento Ruim
Aliados Lorde Nexus
Agentes da Nexus
Night Howl
Snare
Monstro
Inimigos Max Steel
La Fiera
Tempestra
C.Y.T.R.O.
Detrás das cenas
Primeira Aparição Max Steel: Força Turbo
Dr. Prometheus Halifax, conhecido como Terrorax na legião Nexus, era um membro altamente influente e ativo da legião Nexus e o principal antagonista de Força-Turbo e Turbo-Guerreiros. Ele era dublado por Mauro Ramos.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Não se sabe muito sobre o passado de Prometheus, mas ele conduziu uma extensa pesquisa para explorar o verdadeiro potencial da T.U.R.B.O. Energia de Maxwell McGrath. No processo, ele acabou descobrindo várias informações valiosas sobre Max, como sua identidade secreta, a origem alienígena de sua energia, entre outros.

Força-TurboEditar

Turbo-GuerreirosEditar

Juntamente com os Elementors, Terrorax aparece vendo Copper Canyon e comenta como ela é vívida e brilhante e como seria a chave para executar o seu plano mestre. Metallak pergunta por qual razão ele havia os chamado e Terra pergunta por que ele não havia recorrido ao lorde Nexus. Terrorax diz que ele estava fraco de mais e precisava se reestabelecer, mas ele não poderia fazer isso sozinho e por isso necessitava da ajuda deles. Ele diz que em troca, ele daria a eles poderes muito além do que conheciam e perguntam se eles estavam em seu lado. Ao mencionarem o grito de guerra da legião Nexus (Nós somos uma Legião, Nós somos Um, Nós somos Nexus!), Terrorax ri e diz excelente.

Terrorax mais tarde invade a base da Equipe Turbo e usa sua Energia Terror para causar falhas no sistema e passar despercebido. Ele resgata a Equipe Terror e o grupo vai para uma sala onde eles encontram o Gerador de Energia Terror e Terrorax diz que Max Steel havia roubado a sua preciosa e doce criação dele. Ele também diz como a energia azul patética de Max havia se transformado em algo tão glorioso como a Energia Terror e diz que Nexus finalmente teria seu lugar como o comandante legítimo do mundo. Enquanto a Equipe Terror olha para ele em silêncio, ele os comanda roubar o gerador e depois que o grupo deixa a sala, Terrorax deixa uma bomba que explode depois de eles saírem da base. Depois disso, eles vão para o Panteão. Lá, ele aparece falando com Nexus e confirma que ele não falhará novamente. Ele se carrega com Energia Terror e retorna a sua forma normal de mutante e faz o mesmo com a Equipe Terror e os Elementors. Á medida que os seus aliados se aproximam de Nexus, Terrorax diz que o mundo será deles e que ninguém poderia os parar. Ele mais tarde hackeia os meios de comunicação de Copper Canyon e comunica que o Panteão estará destruindo todos os aparelhos eletrônicos e veículos e se os cidadãos se recusarem a juntar a Nexus, a cidade seria destruída e se converteria em uma cratera fumegante.

Mais tarde, depois que a Equipe Terror capturam Rayne e C.Y.T.R.O. e derrotam com sucesso a Equipe Turbo, Terrorax os aprisiona. Ele mais tarde vai falar com Rayne, que diz que Max e Alex irão invadir o Panteão e eles dariam conta dele. Ele destrói suas esperanças dizendo que o Panteão, em nome de Nexus, havia sido melhorado e agora era inatacável e inacessível e que era um gerador gigante de Energia Terror. Ele comanda os agentes da Nexus ativarem as torres exponenciais, que geram quantidades massivas de Energia Terror.

Muito mais tarde, Max tenta derrubar o Panteão fazendo que as torres exponenciais da nave gerassem a sua energia verde. No entanto, Terrorax aparece de repente e tenta acabar com Max, mas ele falha devido aos mísseis de seu veículo. Apesar disso, ele pergunta se seus mísseis inúteis realmente poderiam derrotar ele. Ele diz que enquanto a Energia Terror corresse pelas suas veias, ele seria imparável. Ele assume uma nova forma similar a um dragão e diz que a nova era de Nexus começaria com o fim da vida de Max. 

Depois de lutarem por um tempo, Terrorax confessa que os poderes de Max eram de fato formidáveis e voa em sua direção e pergunta por que destruí-lo quando ele poderia ver como um mundo tomado por Nexus seria. Terrorax coloca sua mão no rosto de Max e ele vê uma visão onde o mundo caiu em trevas e escuridão, seus amigos foram mortos pelas forças de Nexus e vê ele, Terrorax e Nexus comandando o mundo. Max fica extremamente nervoso e libera uma onda de choque de energia verde e eventualmente destrói Terrorax com alguns golpes. Apesar disso, ele consegue sobreviver como um pequeno dragão deformado e tenta escapar, mas Max lança mísseis nele e ele acaba caindo em uma corrente de energia T.U.R.B.O. verde e queima até virar cinzas, assim causando a sua morte.

HabilidadesEditar

  • Força Sobrehumana: Em sua forma mutante, Prometheus é muito mais forte do que um humano normal, principalmente pelo fato de que ele está carregado com Energia Terror, que aumenta as capacidades físicas do usuário.
  • Durabilidade Sobrehumana: Terrorax consegue suportar dor física por longos períodos e pôde suportar os ataques combinados de Max e sua equipe. Outro exemplo foi quando Max jogou um caminhão com altas quantidades de combustível em Terrorax, e ele sobreviveu a explosão sem nenhum dano.
  • Vôo: Em Turbo-Guerreiros, Terrorax desbloqueia uma forma de dragão que lhe deu asas gigantes capazes de voar.

ArsenalEditar

  • Energia Terror: Terrorax conta com uma energia roxa obscura. Desde que ela se origina da T.U.R.B.O. Energia de Max, ela deixa o vilão mais forte e ágil do que um humano normal, além de ser capaz de destruir tecnologia com facilidade.
  • Machado de Energia: Terrorax conta com um machado gigantesco roxo que ele usa para lutar ou para transmitir a sua Energia Terror para outros seres ou tecnologia.
  • Panteão: Originalmente uma nave utilizada pela legião Nexus para locomoção, Terrorax a modificou para funcionar com Energia Terror. Ela seria utilizada para descarregar altas quantidades de Energia Terror em cidades e forçar as pessoas se juntarem a Nexus e sua legião. No fim de Turbo-Guerreiros, o Panteão acaba afundando no mar com inúmeros agentes Nexus e os Elementors.

FraquezasEditar

  • Energia T.U.R.B.O. Verde: A energia T.U.R.B.O. Verde de Max é altamente tóxica e prejudicial ao Terrorax em altas quantidades. No fim de Força-Turbo, Max lança um projétil constítuido de energia verde em Terrorax que deixa seu corpo emaciado e com uma cavidade no peito.

EtimologiaEditar

O nome Terrorax origina da palavra "terror" que representa um medo extremo ou uma característica de algo que é terrível. A terminação do seu apelido em do seu sobrenome, Halifax.

AparênciaEditar

Em sua forma humana, Terrorax tem cabelo espetado cinza e usa uma máscara cinza escuro com dois chifes, um triângulo na região da testa e um sorriso com dentes afiados na regão da boca. A sua vestimenta é constituída de ombreiras roxas, um casaco longo preto e cinza, calças e botas pretas. Em sua roupa do dia-a-dia, ele usa um terno preto. Depois de se converter em um mutante, ele fica com um tipo corporal grande e musculoso. Ele tem três chifres roxos saindo de sua testa, um triângulo na testa, olhos amarelos com púpilas pretas, círculos pretos ao redor do olho, e dentes espinhosos. Ele tem três rochas roxas saindo de seus ombros e alguns espetos em seu antebraço que cercam uma pedra roxa. Ele tem mãos largas com quatro dedos espinhosos ao invés de cinco. Ele tem alguns espinhos em suas coxas, um hexágono roxo em seu joelho e três dedos do pé. Ele também carrega um machado gigantesco constituído de Energia Terror. Depois que de sua derrota em Força-Turbo, seu corpo fica emaciado e com um buraco no peito.

Em Turbo-Guerreiros, Terrorax aparece com uma capa roxa desgastada e rasgada e usa faixas em seu torso, braços e pernas. Seu tipo corporal fraco e debilitado é retido nesta forma.

No fim de Turbo-Guerreiros, Terrorax ganha uma forma similar a um dragão que lhe dá asas gigantescas, uma cauda segmentada e machados em ambas mãos. Depois que seu corpo foi destruído, ele se transforma em um pequeno dragão com um corpo deformado e emaciado que se assemelha com uma larva com asas. Ele ainda tinha a mesma cabeça e a cauda segmentada.

FrasesEditar

  • "Você parece não compreender as possibilidades ilimitadas da Energia T.U.R.B.O. que você gera Maxwell, mas eu compreendo." - Força-Turbo
  • "Observe o glorioso poder da Energia Terror!" - Força-Turbo
  • "Bonita, não é? Como ela ilumina e brilha. E em breve, essa cidade dormente, Copper Canyon, terá o papel principal nos meus planos para dominação completa e absoluta do mundo!" - Turbo-Guerreiros
  • "Eu praticamente sinto o gosto do seu medo!" - Turbo-Guerreiros
  • "O seu poder é realmente formidável, Maxwell. E por que destruí-lo quando eu posso fazer que se junte a Nexus! Só o que eu preciso, é fazer enxergar!" - Turbo-Guerreiros
  • "Você não ganhou, Max Steel! Eu volterei, isso eu juro!" - Turbo-Guerreiros

CuriosidadesEditar

  • Terrorax poderia ser a contraparte de Psycho, o arqui-inimigo de Max Steel na série antiga.
    • Seu rosto tem traços similares a máscara humana de Psycho e a máscara de Terrorax tem uma semelhança ainda maior a máscara de metal do Psycho. Apesar que sua forma mutante da série animada não se assemelha com Psycho, ele ainda tem alguns traços similares em seu rosto, principalmente na linha de brinquedos onde o rosto é quase idêntico.
    • Prometheus foi o responsável por fazer Max gerar a nova T.U.R.B.O. Energia verde, enquanto Psycho foi o responsável por causar o acidente que deu Josh seus poderes.
    • Terrorax é altamente leal ao Nexus, enquanto Psycho era leal ao John Dread.
      • Fora Psycho, o vilão também apresenta semelhanças no desenho quando comparado com Extroyer.
  • Todas as armaduras que Terrorax utiliza possuem roxo, que é a cor invertida de verde, que é visto nas novas trajes de Max.
  • A aparência mutante de Terrorax se assemelha ao personagem Crota da franquia Destiny.
  • Desde que ele foi responsável por liderar uma grande pesquisa sobre a T.U.R.B.O. Energia de Max, ele é o primeiro vilão que sabe a identidade secreta de Max Steel.
  • Terrorax é destro.

GaleriaEditar

ShowEditar

BrinquedosEditar

OutrosEditar