FANDOM

Dr. Grigor Rendel
DrGrigor
Estatísticas Vitais
Nome Dr. Grigor Rendel
Espécie Humano
Ocupação Cientista
Interesses Morphosos, se rejuvenecer e garantir condições sobrehumanas
Também conhecido como Rendel
Afiliações Eclipse
Relações
Alinhamento Ruim
Aliados Cytro (anteriormente)
Robôs
Inimigos Max Steel
Kat Ryan
Berto
Elementor
Clone do Extroyer
Cytro
Detrás das cenas
Primeira Aparição Max Steel: Bio Crisis
Última Aparição Cidade em Chamas
Dr. Grigor Rendel é um homem velho e doente, porém astuto. Responsável pela criação de Cytro, ele também causou danos á natureza. Dr Grigor Rendel aparece pela primeira vez em Max Steel: Bio Crisis e atualmente se encontra preso em uma das instalações da N-Tek.

HistóriaEditar

PassadoEditar

De acordo com Cytro, uma de suas criações, Rendel estava trabalhando com o Morphosos há mais de 20 anos. O filme Bio Crisis insinua que ele era a mente por trás das corporações Eclipse e Warren Hunter. A ideia de Rendel constituia em se fundir com os cristais Morphosos para assim permanecer jovem e forte mais uma vez, além de garantir condições sobrehumanas.

Saga de FilmesEditar

Bio CrisisEditar

Sua história começa quando ele interfere com a missão de Max Steel para recuperar os Imãs Prótons que havia roubado de Warren Hunter. Enviando muitos de seus robôs para trazer Max a Terra, ele tenta capturar o Biolink para poder recriar o poderoso cristal de Morphosos que continha resíduos de Troy Winter, mas acaba falhando, até que Max aterrissa na ilha em que Rendel estava. Lá, ele manda vários robôs, inclusive Cytro, que, ao ser atingido pela energia Adrenalink de Max, acaba reiniciando seus sistemas e ele passa a proteger Max de outros vilões (como Elementor e Extroyer) para mais tarde poder destrui-lo. Por fim, um dos robôs consegue obter o Biolink com sucesso e Max gradualmente começa a ficar mais fraco.

Ao chegar no covil de Rendel graças a ajuda de Cytro, o vilão aparece numa armadura gigante com o Biolink de Max. Ele lança um gás tóxico que poderia causar tragédias de grandes proporções e em seguida oferece o Biolink de volta ao Max, mas que ele só poderia escolher um. Com a ajuda de Cytro, Max consegue encontrar a válvula correta. Ao utilizar o Modo Turbo, Max estava quase esgotado e Rendel estava prestes a destrui-lo, até que Kat destrói a parede de seu covil com seu veículo e derruba Rendel e sua armadura gigante. Rendel deixa o Biolink cair e Max o coloca em seu pulso de volta. Momentos depois, o clone de Extroyer acaba nascendo e combate Max e Cytro, mas devido a sua falta de poder ele tenta achar uma fonte maior de Morphosos, que o deixaria praticamente invencível e o converteria numa grande ameaça. Rendel tenta ir atrás da preciosa fonte, mas por fim é parado por Kat.

Depois que o clone de Extroyer foi destruído, Rendel foi detido e preso.

N-Tek AdventuresEditar

Cidade em ChamasEditar

Rendel aparece causando caos e desordem no centro da cidade ao ponto de uma evacuação ser aplicada. Cytro ataca Rendel com dois mísseis porém ele os manda de volta e destrói uma ponte. Cytro ativa a sua armadura e os dois começam a lutar, até que Max ativa o Modo Turbo e aparece em sua moto. Rendel corre atrás de Max até um cais, onde ele é derrotado e capturado pela N-Tek mais uma vez.

HabilidadesEditar

Rendel além de ser um cientista altamente treinado e inteligente, tem em seu controle robos de alta tecnologia. Ele conseguiu criar armas e dispositivos capazes de controlar até o Elementor. Apesar de não ser uma grande ameaça, ele ainda conta um um arsenal grande de robôs.

  • Cytro: Até agora a sua melhor criação. Capaz de criar várias armas a partir de seus dedos e com diferentes modos de ataque, Cytro era um forte oponente. O único defeito letal era que se Cytro poderia ser uma arma letal no modo manual, mas no automático, as falhas de CPU são frequentes.
  • Vespas Robô: Estes robôs podem operar no espaço e na água e possuem diferentes armas, como pinças e dispositivos de fusão a laser, além de terem a habilidade de voar.
  • Robôs Subterrâneos: Estes robôs terrestres tem a capacidade de se moverem abaixo da terra e como armas principais têm uma braçadeira e uma chave de fenda.
  • Robô Destruídor: Robô com duas grandes escavadoras como pés e um par de serras.
  • Robôs Laser: São robôs de quatro patas, que servem em modo de segurança na entrada principal para o covil de Dr. Rendel. Sua maior arma é um laser de cor amarela de grande precisão.
  • Robôs: São grandes robôs de metal controlados por pequenos robôs de um olho. Seu principal objetivo é vagar e monitorar a ilha, como se fossem um meio de vigilância e segurança.
  • Robôs Gigantes: O robô gigante é uma cópia do robô anterior, apenas com a capacidade de ser controlado por um ser humano. A armadura realmente não é uma grande ameaça, já que foi facilmente derrubado por Kat Ryan ao andar com o carro. Uma versão melhorada aparece na série N-Tek Adventures no episódio Cidade em Chamas, mas igual a sua versão anterior, foi facilmente derrotado por Max.

Entre seus dispositivos mais importantes, está o seu controle mestre que controla a maior parte de seus robôs e dispositivos para seu laboratório. Outro dispositivo importante é a caixa cérebro, que foi usada para conter Elementor e mantê-lo na sua forma neutra através de choques elétricos.

CuriosidadesEditar

  • Seu nome pode ser uma referência a Gregor Mendel, que fez importantes descobertas na herança genética.
  • Embora Rendel supostamente era o principal vilão do filme Bio Crisis, no final ele acabou sendo apenas um vilão secundário e recorrente no filme. Os vilões principais foram Extroyer, Elementor e inicialmente Cytro. No entanto, Rendel retorna como o antagonista principal do curta Cidade em Chamas da série N-Tek Adventures.
  • Rendel teve pouca aceitação por parte dos fãs da série. Ele só teve duas aparições oficiais e nunca teve uma figura de ação produzida, mesmo em seu robô gigante.