Wiki Max Steel
Advertisement
Espécies de Ultralinks Malignos

Ultralinks (também conhecido como O Makino) são uma raça de seres tecno-orgânicos parasitas criados por Makino. A maioria foram criados com o intuíto de auxiliar seu criador na absorção e destruição de planetas, caçando possíveis hospedeiros com quem eles possão se vincular e criarem criaturas com alto poder de destruição. No entanto, alguns acabaram se revoltando contra Makino e seguiram seu próprio caminho, como Steel ou Torbolt, que são caçados e considerados como traídores pela sua espécie.

História[]

Habilidades[]

A principal habilidade dos Ultralinks consiste em se combinar com hospedeiros através de assimilação, assumindo uma posição parasitica.

Eles são capazes de se combinar com praticamente tudo em seu caminho, desde esqueletos de animais mortos, rochas, armas, tecnologia, seres vivos como animais ou humanos, entre muitos outros. Quando acham um hospedeiro, eles o convertem em uma arma viva aumentando o poder deles de forma considerável para que consigam alcançar o maior potencial de destruição, como os Ultralinks Blast Link, Chomp Link e Prism Link. Eles tem energia ilimitada, sendo capazes de lutar durante horas sem se cansar e se derrotados, porém retornar rapidamente para a batalha e são extremamente duráveis. Quando combinados com algo, eles geralmente se alojam no rosto do usuário e sua conexão não pode ser facilmente quebrada, especialmente se for com um ser vivo.

Em sua forma regular, eles possuem baixa resistência e podem ser facilmente destruídos com um tiro de uma arma N-Tek. No entanto, eles são significantemente mais inteligentes que humanos, capazes de flutuar, podem atirar lasers de seus braços ou olhos, e são extremamente rápido, especialmente quando acham um hospedeiro adequado. Quando estão combinados com algo, seu ponto fraco encontra-se na cabeça ou testa, onde o Ultralink está localizado, que, se for acertado, causa uma dor agoniante a eles e os deixa destraídos por alguns segundos e vulneráveis a ataques inimigos.

Eles são vulneráveis a tecnologia do Conselho da Estrela Negra, que se especializou em caçar Ultralinks e desfazer as conexões com os seus usuários sem que eles sejam danificados. Quando humanos são removidos de seus Ultralinks, eles vão lentamente vão pedendo as memórias de quando estavam sendo controlados, como apontado por Maxwell McGrath em a Ira de Makino.

Subespécies de Ultralinks[]

Os Ultralinks são divididos em diferentes subespécies que tem como base uma característica marcante deles.

  • Drone Ultralinks: Apesar de não serem muito inteligentes, eles são rápidos e podem ficar invisíveis.
  • Fighter Ultralinks: Uma das subespécies mais comuns, sendo considerados como os soldados da invasão. Eles são rápidos e são caracterizados por seis pernas.
  • Raider Ultralinks: São uma subespécie rara que não aparecem com muito frequência na invasão. No entanto, eles são muito perigosos e gostam de comprar briga.
  • Stealth Ultralinks: Uma das subespécies mais comuns, eles usam a camuflagem para obter vantagem contra seus inimigos.
  • Stinger Ultralinks: São uma subespécie agressiva e rápida, sendo capazes de ficar invisíveis por um breve momento e surpreender seus inimigos com diferentes técnicas.
  • Ultralinks de Elite Makino: A subespécie mais rara dos Ultralinks. São extremamente perigosos e agressivos, especialmente quando vinculados a um hospedeiro.
  • Espécies desconhecidas: São as subespécies que foram criados apenas para materiais promocionais ou para ilustrações de brinquedos.

Curiosidades[]

  • O conceito dos Ultralinks foi inspirado, parcialmente, pelo Biolink, o dispositivo emblemático de Max na série original que era responsável pela sobrevivência do herói e de ativar suas habilidades.
    • Steel foi inspirado nesse conceito, sendo que ele é encarregado de controlar e ativar os poderes de Max;
    • O Ultralink de Extroyer foi responsável de sua mutação, assim como os Morphosos mutaram Troy Winter na série original;
    • Os Ultralinks dos Elementors são localizado na testa deles, o mesmo lugar onde o Elementor clássico guardava os isótopos e também seu ponto fraco.
  • Há uma versão superior de Ultralinks conhecido como Megalinks.
  • A maioria dos designs dos Ultralinks foram inspirados por animais da natureza.
    • Os Stingers foram inspirados por escorpiões;
    • Os Fighters foram inspirados por polvos;
    • Os Ultralinks de Elite Makino foram inspirados em cobras;
    • Os Raiders foram inspirados por caranguejos;

Artigos relacionados[]

Advertisement